Rádio Estação Reggae o Melhor do Reggae do Maranhão: DONNA MARIE CANTORA DE REGGAE ROOTS

DONNA MARIE CANTORA DE REGGAE ROOTS







DONNA MARIE BRAZIL TOUR 2011


PRESS RELEASE 11/2011



Donna Marie é a principal voz feminina do reggae britânico por mais de duas décadas. sucesso mundial nos anos 90 com a versão em reggae da canção 'Think Twice', originalmente gravada por Celine Dion. No Canadá e no Brasil esta canção atingiu o Top 10 das paradas de sucesso. No Maranhão e Pará essa música ficou conhecida como 'Melô de Poliana'.

Entre as recentes realizações desta fantástica cantora jamaicana, temos que lembrar:

São Luís, Maranhão, mais de 20 mil pessoas. Belém, Pará, lotação máxima no Parque dos Igarapés, recorde de público até hoje. 15 anos depois, ela está de volta, a diva do reggae de Londres, a rainha do Lovers Rock Reggae, e agora, Lady of Belém e São Luís.

A cantora retorna para uma série de shows pelo Brasil, acompanhada por uma banda formada por experientes e talentosos músicos de reggae de Belém, um verdadeiro 'Dream Team' do reggae paraense para acompanhar a diva com toda a qualidade possível. A produção nacional está cuidando de todos os detalhes para que cada show da turnê tenha um alto grau de qualidade, conforto e segurança para os amantes do reggae e público em geral.

A turnê já tem 5 datas confirmadas e outras possíveis em aberto, entre as cidades premiadas com este verdaeiro presente de natal regueiro estão São Luís (10/12) e Belém (03/12) no Parque dos Igarapés, considerado um "Templo Sagrado do Reggae" em Belém e que foi palco do primeiro show de Donna Marie em Belém.

Donna Marie já se apresentou no Royal Albert Hall, Londres, a casa de espetáculos mais importante e tradicional da Grã Bretanha, o ano 2006, uma cantora e um coral de 1100 vozes. Grava constantemente em Miami (EUA) com os maiores astros do reggae mundial como Bunny Wailer, Tarrus Riley, Luciano, Mighty Diamonds e gravou com o saudoso Gregory Isaacs.

Os shows do Brasil serão baseados nos álbuns 'Now' (1994), 'Can't Stop Loving You' (2000), 'Marvellous' (2004) e 'Next Chapter' (2008).

Esta turnê marca a consolidação da carreira de Donna Marie como uma das vozes mais privilegiadas de uma das artistas mais influentes da história do reggae. Embaixatriz da cultura reggae pelo Reggae Heritage agora, Donna Marie, 'Queen of Lovers Rock Reggae', também, se torna 'Lady of Belém and São Luís'.

7 comentários:

  1. fui em dezembro de 2009.
    Rio de Janeiro.
    fiquei no Brisamar Hotel.
    sim, só que eu me informei de tudo antes de viajar.
    primeiramente foi na secretaria de turismo que fica no centro historico lá eu me informei dos melhores bares de reggae da cidade.
    sim todas que eu precisei.
    quem me passou tudo foi uma atende de lá.
    gostei muito de dançar o reggae agarradinho, foi um meu esposo, gostamos muito e tambem gostei da praia e do centro historico.
    abraços reggae gen.

    ResponderExcluir
  2. Eu fui em dezembro de 2009, meus amigos sempre me falaram muito do reggae e resolvi conhecer pois ja tinha passado a gostar,fiquei na casa dos mesmos amigos,que moravam aqui em Brasilia, fui em show da rosy valença, me encantei ainda mais pelo reggae, passei a ir em bares da litoranea, sempre tocava reggae por la, foi muito bacana, e concerteza sempre que puder voltarei.
    abraços reggae gen

    ResponderExcluir
  3. olá eu fui a são luís para conhecer o reggae pq aqui onde eu moro tenho um amigo que falava muito do reggae de sao luís ai ele me convidou para ir eu sou de sao paulo capital, fui em sao luis em setembro de 2010, fiquei na casa de uma tia minha, conheci ó centro historico fui no aniversario de sao luis lá teve 5 dias de festa e gostei muito do reggae em todo canto tinha bares que tocava reggae, dancei com umas gatinhas e meu amigo tinha razao o reggae de sao luís é muiiito bom!
    Gen Roots seu ´site é muito bom por causa dele é que ouço as musicas que eu curtia lá.
    valeu.

    ResponderExcluir
  4. Fui em junho de 2010 ,sou do Rio de Janeiro mas sou casado com uma maranhense de Santa rita(ja morei varios anos volto pra ficar em breve) .Recursos proprios foi o meio utilizado não contei com agencias de viagem.conheço bem São luiz ate mais que minha esposa quando morei em Santa Rita um dia cismei peguei um onibus botei uma bicicleta no bagageiro e desembarquei na Rodoviaria em São cristovão montei uma base na casa da tia da minha esposa no Jardim tropical passei 7 dias andando de bicicleta conhecendo lugares e as informações eu pegava com as pessoas na rua e assim fiz durante 7 dias dava pra montar um diario de bicicleta fiquei apaixonado pelo maranhão em geral depois dessa aventura quando estive de volta ano passado foi pra comprar terreno e montar a casa pra voltar de vez.Informações é facil de consegui perguntando a qualquer pessoa,nos bares,clubes todos te atendem solicitamente povo maranhense é especial. GEN pra ter noção da minha paixão pelo reggae entra ae http://saoluizreggae.blogspot.com forte abraço e seu trabalho com o Reggae é espetacular.

    ResponderExcluir
  5. a) Quando você foi ?
    em 2008
    b) De onde você é ? cidade, estado, país

    Minha naturilidade é mexicano nasci no mexico na cidade de "San moeras" vim para o brasil aos 5 anos

    b) Como viabilizou sua viagem ?

    Bom eu e um grupo de amigos ouvimos muito sobre o maranhão sobre a raiz do reggae delá dae resolvemos ir pra essa terra maravilhosa XD

    c) Contou com o auxílio de uma agência de viagens ?

    foi por conta propria mesmo tenho amigos q conheçe muito bem São Luiz

    d) Como você fez para se informar sobre os principais pontos de reggae em são Luis ?

    Bom. srsr especificamente eu e meus amigos andamos em todos os pontos turistico de são luiz e em cada ponto de reggae ou show de reggae agenti tava lá srs

    e) Chegando lá, você teve mais informações sobre o Reggae?

    Basicamente sim ! soubemos a verdadeira raiz do reggae que se difundi em todo maranhão

    f) quem foram os informantes ?

    foi as proprias pessoas dessa cidade maravilhosa de são luiz pessoas bem acolhedoras e hulmiudes.

    ResponderExcluir
  6. O REGGAE E MUITO LEGAL
    EU SENPRE ESTOU CURTIDO REGGAE
    EU SOU DEUZINHA SOU DE CHAPADINHA MAIS MORO EM BRAZILIA. SOU FAN DE REGGAE

    ResponderExcluir
  7. Que radio legal muito massa.

    ResponderExcluir